Ana Carolina S.

Encontre a oportunidade para fazer o melhor trabalho da sua vida.SM

Minhas Pesquisas Salvas (0)

Ana Carolina S. | Violinist & Administrative Assistant

Ana Carolina Video Image

Parece uma contradição: tocar em uma orquestra e se perder na música. Mas quando a Ana descreve sua paixão pelo violino, isso faz total sentido. Para ela, cada nota tem vida própria e cada apresentação é um momento único. Isso dá mais significado à música e torna o relacionamento dela com a música ainda mais precioso. Ela tem a mesma reverência e dedicação ao trabalho quando ajuda a trazer o talento certo para a empresa. Ela se concentra em suas tarefas enquanto trabalha em equipe para garantir um processo integral e resultados positivos. Dizer para um candidato que ele conseguiu o emprego? É música para os ouvidos dela.  

"Quando toco violino sinto algo mágico porque sinto a vibração do violino, sinto o som. Sinto a mesma coisa quando um dos meus candidatos consegue o emprego desejado. Vejo o brilho nos olhos do candidato, e isso é extremamente recompensador e motivador."

 

 

Ana Carolina
Ana Carolina

Como você descreve o seu trabalho para sua família e amigos?

Eu trabalho com aquisição de talentos, dando suporte aos recursos humanos na seleção dos maiores talentos para trabalhar na empresa.

Quais são os maiores desafios que você tem que enfrentar para ter sucesso na sua função?

O grande desafio do meu trabalho é ter que lidar com pessoas muito diferentes e dar a cada uma delas o suporte necessário para que possamos encontrar a melhor pessoa para determinada vaga.

Quando você está enfrentando esses desafios, quais são seus pontos fortes e habilidades?

Dedicação, atenção e paciência são pontos fortes importantes que eu uso diariamente.

Quais elementos do seu trabalho você ama?

A parte favorita do meu trabalho é quando chego no estágio de admissão, porque, depois de todo o processo da candidatura, posso olhar para um candidato e dizer, “Bem-vindo".  Quando vejo os olhos do meu colega brilhando sei que cumpri minha missão.

Como esses elementos são demonstrados nas paixões e interesses que você tem fora do trabalho?

Tocar violino em uma orquestra é algo mágico. Eu me envolvo na música e me perco nas notas, mas também presto atenção ao maestro e aos outros músicos. É uma oportunidade única, como no processo de candidatura que os nossos candidatos têm de passar. Nos dois casos, eu dou o melhor de mim.

Como você cresceu no UnitedHealth Group?

Comecei a trabalhar aqui como estagiária de recursos humanos e depois de treze meses já entendia melhor o RH e tinha certeza de que estava no lugar certo. A seleção de talento é única porque exige o contato com as pessoas e com a área administrativa.  Eu realmente cresci muito e adicionei novas tarefas à minha função como assistente administrativa.

Se você não trabalhasse no UnitedHealth Group ou fizesse o que você faz hoje, o que você faria?

Acho que eu mergulharia na música, para fazer trabalho social. As palavras podem chegar ao coração mas a música atinge a alma das pessoas.

Qual é a sua pessoa favorita?

Meus pais são minhas pessoas favoritas. Sou o que sou hoje porque aprendi com os meus pais.

Qual é a sua comida preferida?

Comida japonesa.

Pelo que você é mais grata?

Sou grata pela vida que Deus me dá todos os dias, e vivo cada dia como se não houvesse amanhã.